Patrocinador oficial

segunda-feira, 28 de abril de 2014

AGRADECIMENTOS

Quero agradecer as pessoas que nos ajudaram nesta aventura.

A minha Filha Laís, que ficou em contato o tempo todo, distribuindo a família as boas notícias de nossa viagem, além de me ajudar no blog.
A minha esposa Fatinha, que ficou na boa sabendo que sempre eu volto.
A minha filha Lívia e meu genro Rafael que curtiram e torceram muito por nós.
Ao meu velho amigo Pedrão da PRA CARGAS, com um  apoio muito importante.
A Ieda e a Baby da CASA BRASIL ARTESANATOS, que além de torcer, também nos apoiaram duma forma também muito importante.
Aos meus amigos do BRAZIL RIDERS, Sandro e Sampaio entre outros que nos apoiaram com informações e pela forma sempre gentil que fomos tratados.
Ao meu amigo Luis Otávio da MMM3MOTO, que desenvolveu o sistema de TRANSMISSÃO POR CORREIA DENTADA, que me levou e trouxe com segurança pelos 12 mil quilômetros desta aventura.
A Izabel, esposa do meu amigo Bactéira, por ter emprestado teu marido para eu realizar esse sonho de menino.
E a todos que torceram por nós, entrando no blog curtindo nossa viagem.
MUITO OBRIGADO SENHOR PELOS AMIGOS QUE TENHO.
NÉIA

ESTA ACABANDO....QUE PENA

Antes de viajar, olhei vários blogs e sites sobre viagens de moto ao Atacama e região.
Vi que na internet tem muitos motociclistas craques em colocar tudo relacionado a viagens, hotéis, hotels, abastecimentos, quilometragens, cidades e pontos turísticos.
Então resolvi que colocaria apenas pequenos acontecimentos pessoais de nossa viagem, para que nossos amigos soubessem como é viajar de moto por lugares que agente sempre ouviu falar em rodas de motociclistas.
Não tinha a intenção de ser informativo, apenas e tão somente colocar as coisas simples do dia a dia de dois velhos amigos viajantes.

MEU VELHO AMIGO BACTÉRIA

Hoje aqui no conforto de minha casa, lembro das horas que passamos juntos nestes quase trinta dias. Das paisagens que estão em nossas mentes pra sempre, das risadas que demos um do outro e do cuidado que tivemos um com o outro. Da amizade agora mais forte e pelo respeito aos limites de cada um que hoje sabemos qual é. Respeito aos costumes e manias de cada um e isso me aproximou ainda mais deste meu velho amigo que muito  prezo....

Na entrada no Brasil, esse moleque ainda teve a audácia de me arrastar até o Paraguai, me colocou um motor de cortar gramas a gasolina nas costas, me fez atravessar a ponte a pé e carregar essa maquina até a moto para ser amarrada com toda aquela parafernálias de coisas que ele levou na coitada da Tina Turner......Não satisfeito ainda, me fez encher a minha moto com tudo que não cabia na já tão sofrida e explorada Tina Turner....Uma senhora de mais de 20 anos de 650 cc. que deu conta de nos levar pra tamanha aventura.
Então amigos, se vocês forem fazer uma longa viagem de moto, meu único conselho, se é que eu posso dar conselhos.........ARRUMEM UM GRANDE AMIGO COMO BACTÉRIA.......
BAC, VALEU CADA QUILOMETRO VIAJAR COM VOCÊ.

CORRENDO COM UMA COBRA NA MÃO

Conheço meu amigo e sei que ele já estava tri-cansado de tantos quilômetros e dias longe da amada. Ele me deu o cheque mate: Néia temos que dormir num bom hotel e ter uma bela saída da Argentina e uma entrada triunfal no nosso velho Brasil......Então ele escolheu o melhor hotel que apareceu, (um SPA) super confortável com restaurante de primeiríssima e gente muito bem vestida e ficou muito feliz......Néia, é assim que temos que viajar, no outro dia a viagem rende muito mais e tal......Eu só fiquei curtindo o meu lado de milionário e fui jantar com minha roupa de gala, pois seria a ultima noite em solo de vizinhos......No outro dia o Bac era só alegria, mordia as orelhas de tão feliz, descansado e ficava me tirando um sarro.....Viu Néia, hoje a viagem vai render muito, vamos entrar no Brasil e ir parar muito longe no Paraná......Eu só sacando, esperando ele amarrar as tralhas e pegamos estradas........50 quilômetros depois.....Não mais que de repente o Bac some do meu retrovisor........Caracas....que será agora e volto.....Vi o Bac correndo com uma cobra na mão e me desesperei......Puta merda o Bac vai ser preso, não pode levar a fauna de um país pro outro, ele ta louco de vez......Mas quando chego mais perto, vejo a corrente da moto na mão dele......Pensei.....Fudeu.....Quebro a emenda.... ele me disse com a cara de tristeza sem conserto, tipo..... desculpa Néia, foi sem querer......Eu quase mijei de rir e foi espalhado toda as tralhas no chão novamente e consertada a corrente, muito embora quem nos salvou foi a trava da velha corrente trocada lá no deserto do Atacama....Depois de tudo acertado entramos no Brasil com o Bac mais calmo e eu mais feliz que pinto no lixo......Realmente eu estava muito feliz pelo nosso passeio.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

SANGUE ARGENTINO

Hoje pulamos bem cedinho, tínhamos muitos quilômetros a vencer. Então andamos rápido, o Bac até dançava em cima da moto e o almoço foi um saquinho de batatinhas numa parada para abastecimento. Porém, quando olho pra trás vejo o Bac dando mais um litro de sangue argentino pra vampirinha Tina Turner. Depois continuamos viagem e deu tudo certo.

QUE SUSTO

Viajamos por uma estradinha que mais parecia uma pista de kart de tão estreita que era......Uma serrinha linda pela região rural de Salta.....E não mais que de repente o Bac parou a moto no acostamento....gelei....que será agora pensei....depois de tudo verificado, me disse que era apenas uma amarradinha de rotina.....e seguimos viagem na boa.